Petroleiros da Qualitex, em Carmopólis, seguem greve iniciada em dezembro

Desde o dia 27/12, os petroleiros das Qualitex estão em greve, no campo de Carmopólis. Os trabalhadores das Qualitex exigem a representatividade sindical junto ao Sindipetro AL/SE e a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Os trabalhadores estão há dois anos sem acordo coletivo, sem contar os problemas como salários, alimentação e transporte. A empresa está iniciando um novo contrato e os trabalhadores entenderam que a hora da mobilização era agora, ou caso contrário, serão mais dois anos sem acordo coletivo assinado.

A Petrobrás concedeu 15 dias para a Qualitex se reestruturar e iniciar o novo contrato. Para isso, a empresa que fazer novas contratações para substituir os grevistas. O Sindipetro já reuniu com o jurídico da Petrobrás para questionar tal atitude, pois um técnico químico precisa ter treinamento e experiência para atuar na área da Petrobrás. Atitudes como essa, colocam em risco o conjunto dos trabalhadores do campo.A greve segue até a empresa negociar e atende as reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: Sindipetro AL/SE