Como foram os dois dias de greve

Entre a ventania, a chuvarada e os pelegos de contingência - que a todo custo tentavam desmobilizar o movimento - , consideramos que esta primeira etapa da greve foi vitoriosa. A adesão de 100% da operação da Refinaria, 100% do Terminal da Alemoa, 100% da operação em São Sebastião, além de mais de 70% de todo o administrativo das três bases e os demais trabalhadores que entraram em greve, mesmo com um quadro nacional desfavorável (ou seja, a direção dos 12 sindicatos da FUP ignorando a luta do ACT), mostraram-se aguerridos, na medida em que disseram NÃO! à proposta da empresa através das paralisações. Veja abaixo como foi a greve no LP e no restante do país:Litoral Paulista:RPBC, greve em 100% da operação e 70% do administrativoTerminal Alemôa, greve de 100% dos trabalhadores da operação, administrativo e terceirizadosTerminal de São Sebastião, greve em 100% da operação e 85% do administrativoUn-BS: diversos petroleiros aderiram ao movimento e entrarem em greve.peradores e Técnicos de Manutenção da futura Plataforma de Mexilhão não trabalharam no dia 15, em Santos, e no estaleiro Maua, em Niteroi, fizeram atraso de 2 horas. Petroleiros dos Edisa I e II também não compareceram ao trabalho para aderir ao movimento.Sergipe/AlagoasSede da Petrobras/SE: adesão de 70% da categoria;Carmopolis/SE: a empresa tentou modificar o trajeto dos ônibus. O Sindicato conseguiu impedir, os trabalhadores foram caminhando até o portão principal do acampamento. Trabalhadores das empresas terceirizadas também paralisaram suas atividades, apesar do assédio aos trabalhadores da BSB. 70% de adesão a greve;FAFEN/SE: adesão de 100% no turno e 70% administrativo;Tecarmo/AL: adesão de 70% da categoria;Furado/AL: atraso de 1hPilar/AL: atraso de 2hSão José dos CamposAtraso de 1 hora no dia 15 e corte de rendição no dia 16Rio de JaneiroAtos no EDISE e EDITACENPES, Canabarro e Transpetro: atrasos de duas horasTerminal da Baía de Guanabara (TABG) 100% paralisado.Angra dos Reis: paralisação de 40% do admRio Grande do SulAtraso de 1 hora;Pará/Amazonas/Maranhão/AmapáTranspetro São Luis, greve de 90% da categoriaTranspetro Pará, greve de 70% da categoriaAdministrativo Belém, greve de 70% da categoriaAdministrativo Manaus, greve 60% da categoriaUrucu, greve.