Sob pressão da greve da FNP, empresa convoca sindicatos para negociar

Movimento da FNP alcança primeira vitóriaO movimento petroleiro do Litoral Paulista provou sua força e coragem. Depois de dois dias intensos de greves e paralisações nas bases dos seis sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), enfrentando o assédio das gerências da empresa e o mau tempo, pressionando com piquetes, paralisações e braços cruzados, os petroleiros arrancaram uma segunda rodada de negociação do Acordo.A reunião acontecerá na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. A expectativa dos sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP) é de que a empresa apresente uma proposta melhor, tanto nas clásulas econômicas quanto nas sociais. A FNP continuará defendendo as 197 cláusulas apresentadas no dia 25 de agosto à empresa.Para a Petrobrás, os petroleiros deveriam aceitar os 4,36%, e "não se fala mais nisso". Não mostrava a menor disposição para negociar novamente. Nosso movimento provou que somos capazes de avançar nas conquistas!Isto não é o fimA luta ainda não terminou. O estado de greve continua mantido. Contudo, as paralisações estão suspensas, até que a empresa apresente uma nova contraproposta e os trabalhadores decidam sobre ela em assembleia. Ou seja, caso a proposta não atenda as reivindicações da categoria, voltamos a cruzar os braços!