Benzeno: Sindipetro-LP expõe problemas da Região em Encontro

Termina nesta quinta-feira (17/02) III Encontro Estadual de GTBs e Comissões Regionais de benzeno, que acontece em Cruzeiro.

No primeiro dia do encontro, o diretor do Sindipetro-LP, Marcelo Juvenal Vasco, apresentou os principais trabalhos relacionados aos problemas com benzeno na Baixada Santista.

No evento, também aconteceram apresentações dos GTBs das refinarias do Estado de São Paulo: a RPBC, RECAP, REPLAN e REVAP. As comissões Regionais de Benzeno do Litoral, ABC e Campinas também apresentaram alguns trabalhos no primeiro dia.

Do mesmo modo, algumas empresas apresentaram os trabalhos dos seus GBTs como a ELEKEIROZ, BANN QUÍMICA, QUATTOR, BRASKEM, ULTRACARGO TERMINAIS e GRANEL QUÍMICA TERMINAIS. As empresas terceirizadas MANSERV e SIGMATRONIC também fizeram apresentações, mas nesta quinta-feira (17/02).

O motivo que fez Cruzeiro sediar o encontro é a necessidade de reativar a Comissão Regional do Vale do Paraíba, onde estão localizadas diversas indústrias, dentre elas a REVAP.

O objetivo é promover a troca de informações e experiências entre os GTBs, comissões Regionais e Empresas. O evento ainda conta com a apresentação de Boas Práticas com ênfase na atuação de GTB´s na formação, participação nas Comissões, inspeções e relação com a gerência. O encontro também ira definir as prioridades para 2011 e 2012.