Paralisação na UTGCA segue forte e Mexilhão adere ao movimento

Iniciada na última quarta-feira (16/03), a paralisação por tempo indeterminado na UTGCA, em Caraguatatuba, segue forte e ganhou nessa quinta-feira (17/03) um importante reforço: os petroleiros da Plataforma de Mexilhão aderiram ao movimento, não emitindo PTs (Permissão de Trabalho) durante duas horas, entre as 7h e 9h.

Para ampliar e fortalecer a luta encampada pelos trabalhadores da UTGCA, os petroleiros embarcados em Mexilhão farão uma reavaliação do movimento ainda nesta quinta-feira (17/03) a fim de estudar novas formas de mobilização. Todas as orientações já foram transmitidas pelo Sindicato aos petroleiros embarcados na Plataforma de Merluza. A intenção é que eles também se juntem ao protesto.

O Sindipetro-LP também irá mobilizar outras unidades do Litoral Paulista para reforçar a luta pelo reconhecimento de direitos e melhores condições de trabalho e segurança na unidade.

Até agora a Petrobrás não se posicionou de maneira satisfatória em relação às demandas e reivindicações da categoria, cobradas há meses sem solução. Pelo contrário, a única medida tomada pela UO-BS foi uma tentativa de desarticular a mobilização por meio de uma liminar judicial.

"O importante, gente, é não baixar a guarda e todos os petroleiros da nossa base se solidarizarem com essa luta", afirmou o coordenador geral do Sindicato, Ademir Gomes Parrela.