Sindipetro-LP realiza ato no Edisa I

O Sindipetro-LP realizou na manhã desta segunda-feira (28/03), 12º dia da greve encampada pelos trabalhadores da UTGCA e plataformas de Merluza e Mexilhão, um ato para exigir que a Petrobrás entre de fato em negociação com os trabalhadores.

A mobilização teve cobertura da imprensa da região, com a presença da Tv Tribuna, Rede Record e VTV, além do jornal impresso A Tribuna. Leia matéria publicada no site do Jornal A Tribuna (Clique aqui).

Até agora a empresa vem tentando enrolar a categoria e através do cansaço, ameaças e coações acabar com a greve. Na única mesa de negociação entre Sindicato e empresa, mediada pela Delegacia Regional do Trabalho de Santos no dia 22 de fevereiro, a companhia assumiu uma postura intransigente e não apresentou nada de novo. Pelo contrário, usou o encontro para mais uma vez tentar acabar com o movimento através da força.

Greve segue forteA greve encampada pelos trabalhadores segue forte e no último sábado (26/03) o movimento foi intensificado na plataforma de Merluza. Os petroleiros embarcados, que até então vinham realizando atrasos de duas horas na emissão de PTs (Permissão de Trabalho), passaram a atrasar o serviço em oito horas, ampliando a mobilização e mostrando à empresa que, ao contrários das informações falsas veículadas por ela aos trabalhadores e imprensa, a greve permanece nas bases do Litoral Paulista.

Veja o vídeo com a matéria veículada na 1ª edição do Jornal A Tribuna

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]