Quarta-feira: Petroleiros de Mexilhão não embarcam

Os petroleiros da UTGCA, Merluza e Mexilhão continuam de braços cruzados no 14º dia da greve iniciada em 16 de março. Nesta quarta-feira (30/03), o Sindipetro-LP acompanhou a chegada de um grupo de petroleiros da plataforma de Mexilhão ao Aeroporto de Itanhaém.

Demonstrando força e unidade, 100% dos trabalhadores (técnicos de manutenção e operadores de facilidades) que deveriam ser deslocados para a plataforma não embarcaram, fortalecendo o movimento.

A decisão continuará firme enquanto a pauta de reivindicações não for atendida e um possível embarque antes do fim da greve só acontecerá quando e se houver a necessidade de compor o efetivo mínimo da EOR (Equipe Organizacional de Resposta), mediante negociação da empresa com o Sindicato.

Audiência é quinta-feira!Nesta quinta-feira (31/03), às 13h30, no TRT da 2ª Região, em São Paulo, acontecerá audiência para tratar do Dissídio Coletivo ajuizado pelo Sindipetro-LP na última segunda-feira (28/03).

Diante da recusa da empresa em apresentar uma proposta durante esses 14 dias de greve, a via judicial foi o meio encontrado pelo Sindicato para conquistar direitos e acabar com irregularidades que se arrastam há mais de um e meio.