Dia 03 é greve nas bases da FNP: Lutar para conquistar!

Durante a tarde de hoje, os sindicatos da FNP se reuniram para deliberações sobre a 3ª proposta apresentada pela Petrobrás. As assembleias que serão realizadas em todas as bases da Frente a partir de amanhã até o dia 2 de dezembro vão com o indicativo de rejeição à proposta.A partir de amanhã, todos esses sindicatos começarão um movimento de agitação nas portas das unidades para discutir com os petroleiros a proposta apresentada, que mais uma vez não valoriza a categoria já que não reajusta o salário básico em aumento real, mantém as punições e desconsidera a maioria das cláusulas sociais apresentadas pelos sindicatos. Como o conjunto com as outras bases da FNP tomou essa decisão, estarão suspensos os atrasos nos turnos. Serão feitas agora mobilizações com o pessoal da ADM, para esclarecimento e discussões sobre a nova proposta.GREVENos últimos 10 anos, a política salarial da Petrobrás tem sido vergonhosa. O salário básico tem sido cada vez mais desvalorizado em detrimento de agrados" como o abono. A cada negociação e aprovações de novo Acordo Coletivo de trabalho, a empresa descaradamente tenta enganar os trabalhadores aumentando pequenos benefícios e não mostrando nenhum reconhecimento significativo da importância dos petroleiros para a economia e desenvolvimento do país.Mais uma vez, nas negociações deste ano, os petroleiros estão sendo desrespeitados. A Petrobrás está enrolando a categoria desde o início de agosto, quando foram apresentadas as propostas dos sindicatos. A campanha ainda está em aberta, o RH da Petrobrás convocou inúmeras reuniões, apresentou três propostas vergonhosas e não avançou em nada nas negociações, apontando o descaso da empresa com os trabalhadores.Até o dia 2 de dezembro, já terão sido realizadas assembleias em todos os sindicatos da FNP levando o indicativo de inicio de greve para o dia seguinte, 3. Não há outra saída a não ser irmos para uma forte greve da categoria. Considerando o estado de greve, a proposta desrespeitosa da empresa e o quadro nacional de rejeição, já que a fup também rejeitou a proposta, este é o indicativo da Frente.Já no terceiro mês de campanha, e o descaso da empresa continua. Apesar da muitas tentativas da Frente, a fup não convocou nenhuma mobilização nacional em suas bases ou unificada. "Sem condições" de aceitar a proposta, fup também rejeita, mas mantem a postura recuada. Apenas a pressão do conjunto da categoria é capaz de conquistar avanços em nossos direitos.Esperamos que a fup reveja esta postura atual, que somente favorece o lado da empresa, e se unam ao chamado para uma greve a partir do dia 3 de dezembro. Uma greve nacional unificada será a melhora afronta à Petrobrás!No Litoral PaulistaNa Assembleia de ontem o Sindipetro-LP estava à frente e já rejeitou a 3ª proposta. Além disso, foi aprovado movimento de atrasos nos turnos. No entanto, devido à construção com outras bases, o movimento foi suspenso. Até a tarde de hoje, a situações foi a seguinte:Na noite de ontem, 23, o Terminal da Alemoa e a Refinaria fizeram uma hora de atraso. No Terminal de Pilões, os trabalhadores ouviram rapidamente os informes, que preferiram entrar e não aderir à mobilização.Pela manhã, foram feitos atraso na Refinaria e na Alemoa novamente, além do TEBAR, em São Sebastião. Apenas na Alemoa o turno não cumpriu a uma hora de atraso e sim 40 minutos. Nesta mesma manhã, o turno de Pilões não aderiu.A RPBC, o Terminal da Alemoa e o TEBAR atrasaram em uma hora também nos turnos da tarde.A HORA É AGORA, TODOS À GREVE A PARTIR DO DIA 03 DE DEZEMBRO!LUTAR PARA CONQUISTAR UM ACT JUSTO!"