Estamos em greve! Mais de 600 na RPBC e sucesso em sindicatos da FNP

Desde as 4h da madrugada, diretores do Sindipetro-LP fazem guarda na porta da RPBC. 80% do ADM e 100% do grupo 3 não entraram para trabalhar na manhã de hoje na Refinaria.Mais de 600 pessoas, na RPBC, decidiram não trabalhar no dia de greve nacional da FNP, para mostrar à empresa sua indignação com a campanha do Acordo Coletivo. Em São Sebastião, o TEBAR teve também 100% do turno parado, além do ADM. O movimento grevista também se estendeu nas outras bases do LP: Pilões e UNBS, porém com números de adesão menor. Na Alemoa, está sendo feito um trancaço.O Sindipetro-RS também teve 100% no turno com 70% do ADM. No Pará/AM a TranspetroBelém teve 80% de adesão cada, além de Manaus com a mesma porcentagem.Os petroleiros são os verdadeiros responsáveis pelo lucro da Petrobrás, pela descorberta do pré-sal, pela alta tecnologia desenvolvida e são reconhecido com o absurdo de apenas 4,36% de reajuste no salário base. Apesar da conquista dos 180 dias de licença-maternidade e da retirada das punições da greve de março, os petroleiros ainda sentem insatisfação pela companhia não ter revertido o desconto dos dias 15 e 16 de outubro, além de outras cláusulas que foram ignoradas pela empresa, como a AMS para os pais.Nós temos que lutar contra o golpe da RMNR, que não dá garantias e provoca perdas salariais ao longo dos anos, prejudicando os petroleiros novos, os antigos e discrimina os aposentados através de seu benefício junto à Petros.Na Transpetro, queremos equiparação salarial e manutenção dos mesmos direitos e benefícios em relação aos trabalhadores da Petrobrás.A greve está se mostrando um grande sucesso. Os petroleiros avisam a Petrobrás: Não vamos ficar de braços cruzados como a fup! Queremos um ACT justo, digno, sem discriminação com o aposentado e reajuste real de 10% no salário base!Petroleiros mostram inatisfação em cinco bases da fup. Pressionando as direções do sindicatos, os trabalhadore de base e a oposições encaminharam os movimentos durantes os três meses de campanha. Descontentes com a politica desmobiliadora e entreguista da fup, estão em contato constante com a FNP.