Petrobrás Transporte altera tabelas do PCAC sem comunicar os sindicato

No último dia 12, a Petrobrás Transporte fez algumas alterações na proposta do novo Plano de Classificação e Avaliação de Cargos em sua página na internet com modificações apenas na carreira de Operação. Após a última reunião de formatação da proposta, a empresa já modificou a mesma mais de uma vez, sem comunicar os sindicatos.Na carreira de Operação o nível 24 passa a ser 334B e o nível 25 passa para 336A. Entretanto, continuam as diferenças nas demais carreiras, inclusive na própria Operação, onde as maiores diferenças encontram-se nas carreiras de Manutenção, Automação, Faixa de Dutos, Inspeção e Contabilidade (Nível Médio) e Superior classes A e B.Tendo como base os critérios adotados no PCAC da Petrobrás, a Direção do Sindipetro-LP constatou distorções em praticamente todas as carreiras, conforme planilhas enviadas em anexo. Essas planilhas foram feitas por um companheiro da Petrobrás Transporte do Rio de Janeiro. Solicitamos que os trabalhadores da base do LP sigam o exemplo e mandem contribuições para o sindicato.Lembramos que nesta quarta-feira, às 18h30, em Santos, e às 17h, em São Sebastião, acontecem as assembléias para deliberar sobre a proposta.Acordo ColetivoNesta terça-feira (17), a Frente Nacional dos Petroleiros deu início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2007/2008. Na primeira reunião só foi apresentada a Pauta de Reivindicação da categoria, esclarecendo todas as dúvidas da empresa em relação às cláusulas existentes no documento. Durante esta semana, os representantes dos cinco sindicatos que integram a FNP apresentarão os seguintes temas:- Inovação Tecnológica; SMS; Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal.- Segurança no Emprego; Condições de Trabalho; Relações Sindicais e Outras Disposições.- Salários; Vantagens e Adicionais; Benefícios e Vigência de Acordo;Nos dias 26 e 27 será apresentada a contraproposta da empresa aos sindicatos pertencentes à Frente.