COMPANHEIROS & COMPANHEIRAS

No dia 19/09/07, quando participávamos de Reunião, no Rio de Janeiro, com os RH do Sistema Petrobrás, para apresentação da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2007/2008, fomos surpreendidos com a notícia de que ex-dirigentes, ligados ao braço sindical da Empresa, tal como um enxame de gafanhotos e às vistas grossas da Gerência local , invadiram o Terminal Marítimo Almirante Barroso - Tebar, em São Sebastião, com missão de incitarem os trabalhadores da Transpetro e cedidos da Petrobras a se dirigirem à sub-sede do Sindicato e forçarem a realização de uma assembléia que estamos impedidos de realizar por uma liminar, como já é de conhecimento de todos.Lembramos que em 18/09/07, informamos que fomos alertados pelo jurídico a não realizarmos a assembléia programada para o dia 19/09/07, face a necessidade de Publicação de Edital por se tratar de planos e empresas distintas, apesar de termos como bandeira a isonomia para todos e a reincorporação da Transpetro à Petrobras.Esta diretoria por estar atenta, não apenas ao que acontece, mas, ao que pode acontecer , se preocupando com a segurança de nossos funcionários e instalações, conhecendo os métodos e possíveis impulsos truculentos dos "Amigos do Rei", decidiu liberar os colaboradores e fechar o prédio às 16:00 hs de ontem.Alertamos ainda que o real impõe sua lei, seus obstáculos, seus desvios. É preciso levar tudo isso em conta, afinal é a prudência que separa a ação do impulso, o herói do desmiolado.