Sindipetro-NF: mais de 800 petroleiros depositam seu voto no 2º dia de eleição

Com cerca de 800 votos, o segundo dia de votação nas urnas do Sindipetro-NF foi um reedição do dia que inaugurou o processo eleitoral na maior base de petroleiros do País. Na última quinta-feira (12/05), a Chapa 2 seguiu sua campanha com poucos recursos, mas rica em debate e propostas para reverter o atual quadro dos petroleiros do Norte Fluminense.

Mesmo com o clima de tranqüilidade que dominou os dois primeiros dias de votação, a eleição no Sindipetro-NF já registra capítulos lamentáveis.

Trabalhadores que embarcam em Jacarepaguá impedidos de votar; sindicalizados de Cabiúnas sem o nome na lista de votação; e uma prática que mancha, logo de cara, a campanha da chapa governista: o da opressão à mulher para conseguir votos. Os componentes da chapa da situação continuam usando mulheres contratadas para fazer panfletam como meros objetos a fim de conquistar votos.

Por outro lado, a Chapa 2 segue estimulando o debate e discussões de propostas com a categoria. Os debates no Aeroporto de Macaé estão se transformando num importante instrumento de diferenciação entre as chapas: enquanto os governistas seguem usando discursos inflamados, mas vazios, a chapa 2 vem realizando um debate que ultrapassa as fronteiras do processo eleitoral, denunciando o atrelamento dos fupistas ao governo/empresa e chamando o voto na Oposição para acabar com 15 anos de fup, com 15 anos de derrotas e entregas de direitos.

As urnas ficarão abertas todos os dias nos aeroportos e sedes do Sindipetro-NF em Macaé e Campos até o último dia de eleição. Nas bases de terra só funcionarão em dias de semana, já que a solicitação da Chapa 2 de abertura nos finais de semana em Cabiúnas, onde o turno continua, foi negado. A situação se repete no aeroporto de Cabo Frio, que tem embarques nos fins de semana, mas ainda não foi garantida a abertura da urna nesse período.

Confira no link a seguir o funcionamento das urnas (clique aqui)

[gallery link="file" order="DESC" orderby="ID"]