A um dia do fim, eleição no Sindipetro-NF já contabiliza mais de 5 mil votantes

Mais de 5 mil petroleiros já depositaram o seu voto nas eleições do Sindipetro-NF. O processo eleitoral termina na próxima terça-feira (31/05). Aqueles que ainda não votaram podem se dirigir às urnas localizadas nos aeroportos (Cabo Frio, Macaé e Farol de São Thomé) e nas sedes do sindicato (Macaé e Campos).
A apuração começará no dia 1º de junho, mas o levantamento dos votos realizados em separado - aqueles nos quais eleitores sindicalizados não constam na lista - já está sendo feito. O mesmo trabalho de apuração está sendo realizado para possíveis casos de votos em duplicidade. A estimativa é de que já existam mais de 600 votos em separado.
A divulgação do resultado poderá ser acompanhada por todos os petroleiros, praticamente voto a voto. O Sindipetro-LP disponibilizará no seu site oficial (www.sindipetrolp.org.br) e via twitter (@sindipetro_lp) os resultados parciais - urna a urna. Além disso, segundo a comissão eleitoral, funcionários do Sindipetro-NF irão fazer o lançamento dos votos no site da entidade.
Vote Chapa 2 - Oposição Unificada!
Durante todo o processo eleitoral, inúmeras manifestações de apoio à Chapa 2 - Oposição Unificada - foram feitas pelos petroleiros da base do Norte Fluminense. Reflexo da necessidade de construir uma nova direção no movimento sindical petroleiro, o sentimento de indignação e descrédito com a atual diretoria - formada pela chapa governista - está consolidando uma forte oposição no maior sindicato petroleiro do País.
Votar na Chapa 2 é votar numa direção que não entrega direitos e que não usa o Sindicato como trampolim político. Esta é a condição para que os petroleiros do Norte Fluminense revertam as inúmeras derrotas causadas por esta direção. Um Sindicato que vê com bons olhos um dirigente sindical se transformar em gerente e que pune os trabalhadores por rejeitar os seus indicativos, como aconteceu em Cabiúnas durante a última campanha de PLR, não tem condições de representar e lutar pelos diretos dos trabalhadores.
Por isso, para eleger um sindicato independente do governo e dos patrões, vote Chapa 2 - Oposição Unificada!

A apuração começará no dia 1º de junho, a partir das 8 horas, mas o levantamento dos votos realizados em separado - aqueles nos quais eleitores sindicalizados não constam na lista - já está sendo feito.  Conforme consta em estatuto, "a Mesa relacionará esses eleitores em folha especial, sendo que na apuração em cada Urna será verificada a legalidade de cada um desses votos, juntando-os aos demais de maneira a não identificar o associado".

O mesmo trabalho de apuração está sendo realizado para possíveis casos de votos em duplicidade. A estimativa é de que existam 300 votos em separado.

Vote Chapa 2 - Oposição Unificada!