FNP indica rejeição à contraproposta da empresa

A assembléia para deliberar ou não a proposta de Acordo Coletivo (ACT) 2007/2008 apresentada pela Petrobrás na última semana, acontece nesta quinta-feira. Em Santos será realizada às 18 horas e em São Sebastião às 17h30.A FNP indica rejeição à proposta por entender que esta não contempla os anseios da categoria. Da pauta apresentada pela Frente durante as negociações com a empresa, apenas o Código de Ética foi retirado da contraproposta.A Frente Nacional dos Petroleiros continua na luta pelos trabalhadores e solicita o reajuste de 19,90% e nenhum direito a menos!Veja abaixo as reivindicações da categoria:- Reajuste pelo maior índice (5,49% - IPA/FGV);- Ganho de produtividade de 6,91% (DIEESE);- Aumento Real de 7,5 %;- Gatilho mensal de 2%;- Reposição das perdas acumuladas desde 1994 pelo maior índice econômico no período;- Aposentadoria especial;- Custeio integral da AMS por parte da Petrobrás;- AMS para os pais;- Ingresso de TODOS no Plano Petros BD;- Reintegração dos demitidos por motivação política e/ou privatização no Sistema Petrobrás (Petroflex, Petromisa, Nitriflex e Interbras) e Comissão Paritária para viabilizar a anistia.Veja abaixo os principais pontos econômicos da contraproposta da empresa:- Reajuste das tabelas salariais em 4,18%;- Pagamento de gratificação contingencial equivalente a 30% de uma remuneração normal, a todos os empregados admitidos até 31 de agosto de 2007 e que estejam em efetivo exercício em 31 de agosto de 2007;- Aumento do auxílio-almoço de R$ 381,26 para R$ 397,32;- Aumento da Gratificação de Campo Terrestre de Produção de R$ 427,48 paraR$ 445,35;- Reajuste da tabela de custeio do Grande Risco da AMS em 4,18%.