Petrobrás tenta atropelar direitos, mas categoria obtém mais uma vitória

A Petrobrás bem que tentou, mas não conseguiu burlar a Justiça. O empenho do Sindipetro-LP em fazer valer os direitos dos trabalhadores de Caraguatatuba surtiu efeito mais uma vez.

No final da tarde de hoje, foi dada a antecipação de tutela da ação de cumprimento que força a empresa a pagar os 23 dias parados em decorrência da última greve. E, se caso, não houver o pagamento em 48 horas, a estatal será obrigada a pagar uma multa diária de R$ 1.000,00, por trabalhador, até o limite de R$ 100.000,00.

A chefia da empresa sabia que teria que desembolsar os salários no último dia 25, mas esperou perder mais uma vez para entender que não admitimos intransigência.

Não adianta a alta cúpula do Rio de Janeiro espernear, tentando de todas as formas coagir os empregados para que estes não façam parte de nenhum movimento organizado pelo nosso Sindicato.

A verdade está do lado de quem age com transparência! Com essa vitória o Sindipetro-LP, mostrou mais uma vez que não está de brincadeira quando o objetivo é lutar e garantir os direitos da categoria petroleira.

Próximo embate

No 07 de julho está marcada a próxima audiência com a empresa garantir, mais uma vez, os direitos dos petroleiros.