PLR 2010: Em 2ª mesa de negociação, Petrobrás não apresenta proposta

Contrariando a expectativa da categoria e dos sindicatos que formam a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a Petrobrás não apresentou nova proposta durante a 2ª rodada de negociação, realizada na manhã desta terça-feira (21/06), no Rio de Janeiro.

A justificativa dos representantes da empresa é de que a Petrobrás quer avançar na proposta em conjunto com os trabalhadores. Diante disso, afirmou que espera construir com os sindicatos um novo valor. Por conta do impasse, os dirigentes da FNP estão reunidos na tarde desta terça para debater a negociação e traçar os próximos passos.

Os dirigentes aguardam da empresa o anúncio de uma nova proposta, uma vez que o primeiro valor não atende as expectativas dos trabalhadores. A Petrobrás não pode se furtar do seu papel e obrigação de propor aos trabalhadores um valor que seja compatível com a riqueza produzida ao longo de 2010.