Congresso Estadual da FNP, em Santos, na sede do Sindipetro-LP

novonovoAcontece no próximo dia 23 de julho, sábado, o Congresso Estadual da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). O evento será realizado na sede do Sindipetro-LP e servirá de preparação para o Congresso Nacional da FNP, que acontecerá no Sindipetro-SJC, com data ainda indefinida.
A previsão é de que o Congresso Nacional aconteça no início de agosto - período em que todos os sindipetros já terão realizado as discussões com suas bases nos seus respectivos congressos regionais / estaduais.
No Congresso Estadual dos petroleiros do Litoral Paulista e São José dos Campos serão debatidas as reivindicações para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano e a atual conjuntura do movimento sindical petroleiro, que vive hoje um amplo processo de reorganização.
Para participar do Congresso Estadual é necessário apenas enviar um email para secretaria@sindipetrosantos.com.br, informando nome completo. Faça parte desta luta, envie suas propostas de reivindicação para o ACT. Neste ano, iremos negociar cláusulas econômicas e sociais.

Acontece no dia 23 de julho, sábado, com inscrições a partir das 7h30, o Congresso Estadual da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) que envolverá os trabalhadores das bases do Sindipetro-LP, Sindipetro-SJC e oposição do Sindipetro Unificado-SP.

O evento será realizado na sede do Sindipetro-LP, em Santos, e servirá de preparação para o V Congresso Nacional da FNP, que acontecerá no Sindipetro-SJC, entre os dias 19 e 21 de agosto.

No Congresso Estadual dos petroleiros do Litoral Paulista e São José dos Campos, serão debatidas - ainda na parte da manhã - a situação econômica do País e as campanhas salariais; a situação dos recursos energéticos e o atual marco regulatório, além da conjuntura do movimento sindical petroleiro, que vive hoje um amplo processo de reorganização por meio do fortalecimento da FNP.

Na parte da tarde, serão formados grupos de discussão para construir a pauta de reivindicações para o ACT deste ano. Em pauta, campanha salarial; vantagens e benefícios econômicos; Petros e Previdência; AMS; Regime de Trabalho e Condições de Trabalho e Segurança.

Para confirmar presença com antecedência basta enviar um email para secretaria@sindipetrosantos.com.br informando nome completo. Faça parte desta luta enviando - via e-mail ou por meio dos diretores - suas propostas para o ACT. Neste ano, iremos negociar cláusulas econômicas e sociais, por isso é importante que a categoria esteja na linha de frente deste processo. Ajude a construir nossa pauta reivindicatória, participe ativamente dos nossos congressos!

PROGRAMAÇÃO

- 7h30-8h15: Inscrição e Café da Manhã

- 8h15: Abertura dos Trabalhos

- 8h45: Palestras sobre os seguintes temas:

Situação Econômica do Brasil e Campanhas Salariais

- Palestrante: Alejandro Iturbe (economista e membro do Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos - Ilaese)

- Situação dos Recursos Energéticos no Brasil e atual marco regulatório

Palestrante:  Sônia Seger (pesquisadora do Instituto de Eletrotécnica - IEE - da USP)

- 11h: Debate: Para onde vai o sindicalismo petroleiro? A construção da FNP

- 12h30: Intervalo para o almoço

- 13h45: Organização dos Grupos de Discussão

- 14h: Inicio dos Grupos de Discussão