Por unanimidade, petroleiros do LP rejeitam 2ª proposta de PLR

Os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram, por unanimidade, a 2ª proposta de PLR apresentada pela Petrobrás. A rejeição aconteceu na sede, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião.

Para forçar a empresa a apresentar um novo valor, compatível com a riqueza produzida pelos trabalhadores, o movimento será realizado com atrasos e uma paralisação de 24 horas. Entre os dias 25 e 29, serão realizados atrasos de duas horas nos turnos das unidades de terra e os petroleiros embarcados nas plataformas de Merluza e Mexilhão irão suspender a emissão de PTs por quatro horas.

Para fortalecer o movimento em nível nacional, a categoria também aprovou que durante o dia 27 as paralisações sejam ampliadas para greve de 24 horas. Durante a assembleia foi aprovado, ainda, o Estado de Greve e a taxa assistencial de 2% para os petroleiros não sindicalizados.

Outras bases da FNP também estão rejeitando proposta

Diante de um valor extremamente rebaixado, que não contempla as reivindicações da categoria por uma PLR Máxima e Igual para Todos e não reflete a riqueza produzida pelos trabalhadores em 2010, os petroleiros das bases da FNP estão rejeitando a nova proposta da companhia.

Nas bases do Sindipetro AL/SE, Sindipetro-PA/AM/MA/AP e Sindipetro-RJ, os petroleiros rejeitaram amplamente a proposta de PLR apresentada pela Petrobrás. No Sindipetro-SJC, a última assembleia acontece no próximo dia 26. Nacionalmente, todos os sindipetros estão indicando rejeição e articulando formas de mobilização.