PLR 2010: Nota de esclarecimento sobre Sindipetro-SJC

A base do Sindipetro-SJC, mesmo com o indicativo de rejeição da direção do Sindicato, aprovou na terça-feira (26/07) a proposta da Petrobrás. Com isso, o Sindicato assinou nesta quarta-feira (27/07) o acordo referente à PLR.
Reunida nesta quarta, no RJ, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) empreendeu todos os esforços para que a assinatura do acordo fosse adiada, uma vez que a assinatura imediata prejudicaria a força dos movimentos encampados nas demais bases. Entretanto, apesar do diálogo construído pela direção da FNP com a direção de SJC, a assinatura foi realizada. A FNP respeita a autonomia e a decisão da base do Sindipetro-SJC, mas lamenta a assinatura do acordo num momento em que a categoria está em pleno processo de luta. Apesar desse revés, a FNP e seus sindicatos continuam mobilizados e já articulam os próximos passos.  Ainda somos 16 sindicatos lutando por uma PLR justa. Com unidade e mobilização, é possível avançar.