Retomados os atrasos de 2 horas no LP

Com o fim da greve de 24h, realizada entre as últimas terça e quarta-feira, foram retomadas nessa quinta-feira (28/07) as paralisações de 2 horas na RPBC, Terminal Alemoa, Pilões, Tebar e UTGCA para arrancar da empresa uma nova proposta de PLR. Nas plataformas, também foi reiniciada a não emissão de PT´s por 4 horas.

Na refinaria, ocorreram paralisações de 2 horas nos turnos das 7h e 15h. O turno das 23h também irá parar por 2 horas. Amanhã, sexta-feira (29/07), as paralisações serão às 7h e às 15h - quando o movimento será encerrado.

No Terminal de Alemoa e Pilões, ocorreram paralisações nos turnos das 8h e 16h nesta quinta. Acontecerá nova paralisação no turno da 0h. Amanhã (29/07), acontecerá às 8h e às 16h.

Nesta quinta-feira, na UTGCA, em Caraguatatuba, as paralisações de 2 horas foram retomadas no turno das 7h. A última paralisação será às 19h. Em São Sebastião, no Tebar, teve às 8h e 16h.

Nas plataformas de Mexilhão e Merluza, a retomada do movimento iniciou-se às 7h com os petroleiros embarcados atrasando a emissão, execução e requisição de PT´s em quatro horas.

Este movimento será realizado até sexta-feira (29/07). Na sequência, os sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), com a avaliação do quadro nacional, irão articular os próximos passos da campanha.