PLR: Assembleia para encaminhar próximos passos da campanha é dia 17/08

Seguindo o calendário de assembleias proposto pela FNP, o Sindipetro-LP realizará, no próximo dia 17 de agosto, Assembleia para encaminhar os próximos passos da campanha de PLR.
A Assembleia acontecerá na sede, em Santos, e na sub-sede, em São Sebastião, em mesmo horário, com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19 horas.
A FNP indica greve de 48h nos dias 23 e 24 de agosto para forçar a empresa a apresentar uma nova proposta. O calendário proposto pela FNP é de manter as mobilizações até o dia 14 de agosto. Caso a companhia não apresente nova proposta até o dia 15, às 18h, a FNP indica a realização de assembleias nos dias 16 e 17 para reavaliar a proposta da empresa. O indicativo de rejeição segue mantido pela FNP. E em caso de nova rejeição, indica greve caso seja o entendimento da maioria dos 16 sindipetros.
V Congresso da FNP
Acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, na sede do Sindipetro-SJC, o V Congresso Nacional dos Petroleiros do dia 19 a 21/8, em São José dos Campos. Durante as discussões, será definida a proposta reivindicatória 2011/2012 e a pauta histórica (93/94), com a inclusão de novas cláusulas e reivindicações incorporadas pela categoria.
As propostas mais contundentes cobradas pela categoria são AMS de qualidade, inclusive com a inclusão de pais; criação de um novo PCAC, sem privilégios e discriminação a qualquer trabalhador (nível médio, nível superior novos ou antigos, aposentados e pensionistas); cursos e treinamentos, como sempre foi a posição da empresa e que agora tenta mudar; SMS que previna contra acidentes e mortes na Petrobrás; acabar com a política de terceirização que mutila e mata trabalhadores e viola seus direitos trabalhistas (atrasos de pagamento e não pagamento de horas-extras, etc); cursos universitários e médio e demais pontos. A Pauta Reivindicatória 2011/2012 será protocolada na Petrobrás no dia 26 de agosto.
Jornada Nacional de Lutas
A FNP participará da Jornada Nacional de Lutas, articulada por diversas entidades sindicais e movimentos populares do País, por meio de um grande ato em Brasília, no dia 24 de agosto, pela defesa de todos os direitos da categoria e da sociedade como um todo. Uma coluna de petroleiros irá se dirigir até o Ministério das Minas e Energia para protestar contra a 11ª rodada de leilões.

V Congresso da FNP

Jornada Nacional de Lutas