Confira a programação do V Congresso da FNP, que acontece em SJC, neste fim de semana

Confira abaixo a programação do V Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em São José dos Campos, na sede do Sindipetro-SJC.

DIA 19/08 (sexta-feira)

- 6h30 - Ato na REVAP em defesa de um Acordo Digno; por uma Petrobrás 100% Estatal e por uma Petros verdadeiramente nossa!;- 9h às 20 h - Credenciamento dos participantes (assessores, convidados, delegados, observadores, pessoal do apoio e da organização);- 9h - Passeata no Centro de São José dos Campos como parte da Jornada Nacional Lutas;- 13h - Almoço no Sindicato;

- 17h - Abertura do Congresso com saudação das entidades e partidos presentes;- 17h30 min - Votação do Regimento do V Congresso;- 18h - Palestra: Situação Econômica do Brasil e Campanhas Salariais, com Prof. Daniel Romero, mestre em Sociologia pela Unicamp e da coordenação nacional do ILAESE;- 19h - Palestra: Doenças do trabalho na Indústria do Petróleo, com Dr. e Prof. Paulo Saldiva;- 20h - Palestra sobre a situação dos Recursos Energéticos no Brasil e atual Marco Regulatório, com Professora e Pesquisadora da USP Dra. Sonia Serger;

- 21h - Jantar e Confraternização no local;- 23h - Encerramento.

DIA 20/08 (sábado)

- 8h às 14h - Credenciamento dos Participantes;- 8h30 - Debate sobre a reorganização sindical, para onde vai o sindicalismo petroleiro e a Construção da FNP - com os Representantes dos Sindicatos da FNP e o Rio de Janeiro;

- 11h - Palestra sobre a Petros e Campanha Eleitoral da Petros;

Palestrantes: Os Conselheiros eleitos, Coordenação do CDPP e os Candidatos da Petros.- 13h - Almoço no Sindicato;

- 14h - Palestra sobre os aspectos jurídicos e políticos das Cláusulas 1ª com o parágrafo único, 49, 50 e 60 com as Assessorias Jurídicas dos Sindipetro´s;

- 15h  às 20h - Grupos de Trabalho - Os delegados e observadores serão distribuídos em quatro Grupos de trabalho que  debaterão e votarão as resoluções, encaminhadas nas Propostas de Resoluções, Pauta de Reivindicação e documentos prioritariamente para os temas:

- Grupo 1 - Organização Sindical e Campanha do Petróleo tem que ser Nosso! - Reorganização dos Petroleiros e do Movimento Sindical; Estatuto - alterações no Estatuto; Organização da FNP e sua Estrutura (sede, imprensa, assessoria de imprensa e jurídica e legalização); Campanha do Petróleo Tem que ser Nosso! e Plano de Ação;- Grupo 2 - Campanha Reivindicatória para o ACT 2011 e PLR 2011 e Plano de Ação;- Grupo 3 - Setor Privado e Terceirizado: ACT´s, Segurança, Meio Ambiente e os Atos de Práticas Anti-sindicais e Assédio Moral;- Grupo 4 - A Seguridade Brasileira - Previdência Pública e Complementar, Saúde Pública e Privada e Assistência Social - Petros e Eleições  e a defesa da AMS e Plano de Ação;

20h - Jantar no Restaurante.

DIA 21/08 (domingo)

9h às 13h - Plenária Final - Resoluções do Congresso da FNP. Serão apreciadas as resoluções dos cinco grupos, sendo garantido aos participantes tomar conhecimento de todas as Resoluções sejam elas majoritárias e as que forem remetidas para a Plenária final.

13h - Almoço no Sindicato;

14h - Continuidade da Plenária Final;17h - Encerramento do Congresso.