Saiba mais sobre Marcos André da Chapa 52 - Petros para os/as Petroleiros/as

Eleição Petros

O nosso candidato ao Conselho Deliberativo, Marcos André, Chapa 52 junto com Adaedson Costa, teve participação destacada no debate entre candidatos promovido pelo grupo Cabeças Brancas.

Logo na sua primeira intervenção, Marcos André fixou o divisor de águas dessas eleições. Citando a candidatura de gerentes aos cargos eletivos dos conselhos da Petros, Marcos foi implacável:

- O Conselho Deliberativo tem três vagas para os conselheiros indicados e três vagas para os conselheiros eleitos. E, no Conselho Fiscal, são duas vagas indicadas pelas patrocinadoras e duas vagas eleitas pelos participantes e assistidos. Se os gerentes quiserem participar dos conselhos deveriam disputar as vagas dos indicados das patrocinadoras. As vagas de conselheiros eleitos têm que ser ocupadas pelos representantes de nossa luta.

De fato, no CD a Petrobrás e demais patrocinadoras já possuem o chamado “voto de qualidade”. Se elegermos um gerente, as patrocinadoras terão quatro votos, enquanto participantes e assistidos passarão a ter somente duas de três vagas.

Marcos André ainda completou:

- Não precisamos ir muito longe. Quando pela primeira vez uma "representante" desse tipo foi eleita para o Conselho Fiscal, na primeira oportunidade de se promover na empresa, renunciou ao seu mandato, fragilizando nossa representação.

A paralisia do Conselho Fiscal nos últimos anos deveria servir de lição a todos nós. O CF, outrora ativo e atuante, hoje se omite de todos os principais debates que interessam aos participantes e assistidos da Petros.

Por isso, vote Marcos André/Adaedson Costa (chapa 52) e Vinícius Camargo/Rafael Prado (chapa 41) para os conselhos da Petros para continuar lutando, com responsabilidade e independência.

Petros para os/as Petroleiros
Unidade para Continuar a lutar