Após liminar, Petrobrás paga HE para quem trabalhou nas plataformas na escala de 21 dias: jurídico analisa holerites enviados

Parte foi transformada em banco de horas

Os trabalhadores das plataformas que cumpriram escala de 21 dias foram beneficiados pela liminar conquistada pelo jurídico do Sindipetro-LP e da FNP, para pagamento no dia 25 de maio das horas extras de quem trabalhou nessa escala imposta pela empresa. Segundo a empresa, algumas horas extras foram pagas e o restante transformados em banco de horas, conforme estabelece o Acordo Coletivo (ACT) da Categoria.

Conforme havíamos publicado, o sindicato solicitou aos trabalhadores que enviassem cópias de seus contracheques referente ao dia 25 de maio, para que o jurídico pudesse constatar o cumprimento ou não da liminar. Agora, com essas informações, o sindicato terá até o dia 21 de junho para se manifestar quanto aos documentos enviados e apresentar as considerações finais. Passado esse período, o Ministério Público do Trabalho (MPT) terá 15 dias para se manifestar e após, o processo será julgado pelo juiz, que deverá decidir se os dias serão pagos integralmente.

Manteremos a categoria informada. Estamos em luta!