Parceria entre o Sindipetro-LP e MAB beneficia moradores de três bairros de Cubatão

Solidariedade

Mais um dia de união e solidariedade entre o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que rendeu bons frutos.

No último sábado (10) a iniciativa, que vem acontecendo há cerca de um ano e tem buscado atender famílias carentes que estão sofrendo com a falta de recursos em função da pandemia, conseguiu distribuir, pela terceira vez, cestas básicas para os moradores dos bairros Água Fria, Pilões e Vila dos Pescadores, em Cubatão.

A campanha de arrecadação de alimentos promovida pela Frente Operária Solidária, através do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, também faz parte desse movimento.

Arrecadação de alimentos
Mesmo diante do atual cenário de restrição de circulação, a Frente Operária Solidária conseguiu criar uma rede de apoio, entre a categoria petroleira, que está colocando comida no prato de diversas famílias em situação de vulnerabilidade. Até o momento, foram mais de três toneladas de alimentos distribuídos desde o início da pandemia. A insegurança alimentar é uma realidade na casa de milhares de brasileiros e por isso, tivemos a ajuda irrestrita desses trabalhadores.

Segundo dados da pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), realizada em dezembro de 2020, em abril de 2021, 116,8 milhões de pessoas passaram a viver em insegurança alimentar. Desse total,  43,3 milhões não tem acesso aos alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões passam fome.

A campanha é mantida de forma permanente e qualquer um pode participar. Para contribuir basta levar as doações de cestas básicas na sede do Sindicato das 8h às 18h, em nossa portaria. A sede do Sindipetro-LP está localizada a Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias, em Santos. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 18h. No Litoral Norte, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h. A subsede está localizada à Rua Auta Pinder, nº 218, Centro, em São Sebastião. A doações também podem ser feitas através da conta corrente da Caixa Econômica Federal Agência 0345 - operação 003 - conta 00404284-1, pelo pix sindipetrosolidario@gmail.com ou QRCODE abaixo.