Para ampliar solidariedade, Sindipetro-LP promove a Campanha do Agasalho 2021

Ajuda

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em parceria com o Centro Espírita “Ismênia de Jesus” (Casa dos Pobres), promove a Campanha do Agasalho 2021. Com as temperaturas baixas e o frio intenso dos últimos dias, nunca foi tão urgente a doação de roupas, sapatos, meias, cobertores e alimentos não perecíveis.

O Brasil conseguiu atingir o triste recorde de 14,8 milhões de desempregados, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em Santos, um relatório preliminar do novo Censo da População em Situação de Rua em Santos divulgado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e feito em parceria com a Prefeitura de Santos, aponta que, em uma década (2009 – 2019), o número de pessoas vivendo em situação de rua cresceu 71%. A pandemia acirrou ainda mais essa realidade e o número pode ser ainda maior graças a desigualdade social e ao desemprego.

As doações podem ser feitas durante todo o mês de agosto e devem ser entregues, através do sistema de drive thru, na sede do Sindicato localizada à Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias. O horário é de segunda a sexta-feira 8h às 18h. Na sede do CEPE Clube 2004 também haverá caixa de coleta. O Clube está situado à Av. Dino Bueno, 95, Ponta da Praia e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados das 8h às 18h.

O inverno, que teve início no dia 21 de junho e termina em 22 de setembro, vem castigando todo o país e pode ser o mais rigoroso do último século. Por isso, toda ajuda é bem-vinda e quanto mais arrecadarmos, mais podemos ajudar. O frio passa, mas a gratidão fica.

Sobre o Centro Espírita “Ismênia de Jesus”
Criada há 84 anos, a instituição é conhecida em Santos por servir refeições para os mais necessitados, atividade que pratica até hoje. Com despesa de mais de R$ 100 mil por mês, a instituição só existe graças a doações e parcerias com empresas privadas e com a Secretaria de Educação de Santos (Seduc). A instituição oferece para a população carente de Santos e região uma creche, que atende crianças carentes.

Para manter os trabalhos assistenciais, a instituição conta com uma escola particular que tem ajudado a centenas de crianças a ascenderem no meio acadêmico e profissional. O Centro Ismênia oferece também bolsas de estudos para diversas crianças. Durante todo o ano são atendidas em média mais de 33.000 pessoas servindo mais de 55.000 pratos de refeições no projeto prato de sopa que funciona todos os dias.

O Centro aceita doações de todo tipo, tudo para poder manter o atendimento assistencial. Por isso, aceitam tudo que tiver aproveitamento: móveis, roupas, brinquedos, utilidades domésticas etc. Para entregar, o endereço é Rua Campos Melo, 312. Para que retirem em sua casa o Disque Doações é (13) 3202-8080. As doações também podem ser feitas através do pix 58222878000151.

O Centro Espírita Ismênia de Jesus recebe o trabalho voluntário de vários petroleiros e desenvolve diversos projetos sociais na região. Participe. Doe!

Com informações do site do Ismênia de Jesus