Em novembro será cobrada contribuição adicional anual para custeio do grande risco da AMS

Fique atento

Conforme estabelecido na cláusula 31, parágrafo 6, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente da categoria, no mês de novembro será cobrada contribuição adicional anual para custeio do grande risco da Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS).

Segundo a cláusula “a participação dos empregados, aposentados e pensionistas no custeio dos procedimentos classificados como de Grande Risco na AMS será efetuada com uma contribuição mensal fixa e uma contribuição adicional, no mesmo valor da paga mensalmente, que será cobrada sempre no mês de novembro”.

Vale destacar que essa cobrança adicional foi pactuada no ACT 2017-2019 com início em novembro de 2018. Desde o início das tratativas o Sindipetro-LP foi contra e indicou a rejeição desse Acordo Coletivo já que demonstrava ser rebaixado, recheado de retrocessos e ataques contra a categoria como é o caso desse adicional.

Essa cobrança adicional será aplicada a todos os beneficiários do convênio, de todas as faixas salariais, e poderá ser conferida no extrato financeiro do mês de  novembro, que estará disponível para consulta no início de dezembro no Portal do Beneficiário do plano (clique aqui).

Confira a tabela de mensalidades (grande risco), clicando aqui.

Com informações site AMS