Após muita pressão, petroleiros terceirizados da Provac recebem salários atrasados e vale-alimentação

Conquista

Nova conquista para os trabalhadores da Provac. Depois de muita pressão e de uma paralisação promovida pelos trabalhadores da área de logística a chefia da empresa recuou e pagou, na tarde de ontem (10), todos os salários atrasados e o vale-alimentação. A decisão também incluiu os terceirizados dos terminais da Alemoa, em Santos, e de Pilões, em Cubatão, da UO-BS, em Santos.

O próximo passo agora é verificar se essa conduta vai se perpetuar até o dia do repasse do adiantamento do salário que acontece no próximo dia 20 de fevereiro. Os sindicatos da construção civil, metalúrgicos, petroleiros e limpeza continuarão a acompanhar o caso de perto para ver se a empresa não “rateia” novamente.

Além disso, os representantes dos trabalhadores estão exigindo que a gestão da Petrobrás intensifique a fiscalização dos contratos com as empresas terceirizadas para que a força de trabalho não tenha que passar por situações como essas que se tornaram corriqueiras em todo Sistema Petrobrás.

Estamos de olho e ouvidos bem abertos para qualquer tipo de conduta errada!