Recadastramento da Petros está dividido em fases, separando os grupos por plano e situação

Fique atento (a)

A Petros começou dia 01 de fevereiro o recadastramento de seus assistidos e respectivos beneficiários, chamando por grupos sejam PP2, PP3 e PPSP pré ou pós 70, repactuados ou não repactuados, começando pelos assistidos pelo PP2,na sequência virão os ativos PP2 como pode ser visto no quadro fornecido pela Petros.

A Petros não indicou quais são as datas e por quanto tempo cada grupo irá se recadastrar. No entanto, como sabemos da dificuldade de muitos em acessar mídias eletrônicas, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e sindicatos irão monitorar as convocações da Petros e informar por meio de suas redes sociais, site e grupos de Whatsapp quando cada grupo for chamado.

Para adiantar o processo e separar toda documentação necessária para apresentar à Petros, solicitamos que os assistidos da Petros que tiverem dificuldade em se recadastrar sozinhos, entrem em contato com o Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) para que possamos auxiliá-los.

Qualquer alteração no cadastro da Petros deve ser justificada com envio digital de comprovantes, seja de novo RG, certidão de nascimento, separação, óbito, mudança de endereço, do contrário não é possível prosseguir nas fases do recadastramento no portal Petros.

Para um melhor atendimento, ligue para o DAP  para tirar dúvidas ou quando for convocado pela Petros para o recadastramento. Em Santos o associado pode ligar para o número (13) 3202-1105 , ou para o (13) 9965-48477 . Para atendimento na subsede, em São Sebastião, o contato é (12) 98176-8647.  Tanto na sede quanto na subsede é necessário agendamento prévio para o recadastramento e assim evitar aglomeração. Os atendimentos terão duração de 15 minutos e só serão realizados mediante a apresentação de todos os documentos já que o sistema da Petros não permite de outra forma.

Para identificação de qual grupo pertence, é só acessar o site da Petros com matrícula e senha ou instalar o APP da Petros no celular, nos dois casos logo no início fica em destaque qual plano o associado ou pensionista pertence, mas se o associado olhar com atenção em seu contracheque os que repactuaram PPSP-R Pré ou Pós 70 não está discriminado o nível que se aposentaram ou que estão. Já os repactuados PPSP-NR Pré ou Pós 70 encontram discriminados em seus contracheques o nível que estão. Independente dessa informação fique atento aos chamados do sindicato, por onde indicaremos os grupos que devem procurar a Petros para o recadastramento.