Descontos no contracheque de Prêmio por Performance são referentes a IR, AMS e Plano 28

Fique atento

Alguns petroleiros da ativa observaram um desconto maior no contracheque específico do Prêmio por Performance (PPP) deste mês e questionaram se se tratava de algum desconto adicional referente à AMS.

Segundo apurado pelo sindicato, os descontos percebidos no contracheque do mês são referentes à Imposto de Renda, saldo devedor da AMS e Plano 28.

Apesar do desconto aparentemente não ter nenhuma irregularidade, é importante que os trabalhadores fiquem atentos às rubricas na folha de pagamento e em caso de dúvida questione o RH da empresa para esclarecimentos.
Se a resposta do RH não for suficiente, procure o sindicato para que possamos buscar uma resposta junto à empresa.

A melhor forma de protegermos nosso dinheiro, evitando o fluxo contrário da renda do petroleiro, muitas vezes repassado para acionistas da Petrobrás como adiantamento de saldo devedor de plano de Saúde, AMS, Benefício Farmácia etc, é garantirmos no acordo coletivo deste ano a manutenção de nossos benefícios e direitos, revertendo, inclusive a participação da categoria no custeio do plano de saúde, retornando para a proporção 30/70.