Petrobrás quebra boa fé negocial e apresenta proposta insuficiente para os dias parados na greve da RPBC e UTE

Pelo THM de 168 horas

Em reunião com o RH da Petrobrás, para tratar sobre as horas paradas durante a greve da RPBC e UTE Euzébio Rocha pelo THM de 168 horas na parada de manutenção, a empresa mostrou que não há como negociar com esses gestores fora da greve, quebrando a confiança que os petroleiros depositaram aceitando encerrar a greve para depois, em duas reuniões, negociar os dias parados.

A proposta da empresa é de desconto de 75% dos dias parados e compensação dos 25% restantes. Apesar da proposta ruim, saímos dessa greve vitoriosos, pois mostramos para a atual gestão da Petrobrás que parada de manutenção é com o THM de 168 horas. Veja a proposta da empresa para os dias parados aqui.

O sindicato respondeu a empresa, informando que pelos termos apresentados pelo RH, não houve entendimento entre as partes. Veja o ofício enviado pelo sindicato aqui.

No vídeo, Fabio Mello fala sobre a reunião e manda um recado para os trabalhadores da manutenção, que estão sendo prejudicados pela mudança do padrão gerir frequência, que pela empresa jogaria as horas extras para o final do ano, e não para o mês subsequente, como previa o padrão a época da assinatura do ACT.