IR 2022: comprovantes de despesas médicas e odontológicas já estão disponíveis no Portal do Beneficiário

Baixe já

O período do imposto de renda começou no dia 07/03, e os beneficiários da AMS já podem acessar os documentos necessários para declarar o plano de saúde. O comprovante anual de despesas médicas está disponível para consulta no Portal do Beneficiário. Neste ano, os documentos estão disponíveis apenas no formato digital.

O comprovante está dividido em duas partes devido à transição do modelo de gestão. A primeira é referente aos meses de janeiro a março, quando nosso benefício era operado pela Petrobras, e a segunda de abril a dezembro – já como operadora Saúde Petrobras.

Além disso, o Portal do Beneficiário passou a ser o único caminho para a obtenção do demonstrativo, seja para empregados da ativa, ex-empregados, aposentados e pensionistas. O que muda entre os grupos é apenas a forma de login.

Saiba como acessar o Portal do Beneficiário na  página de tutoriais.

Tem dúvidas sobre Imposto de Renda?
Na central de ajuda, foram reunidas as informações mais importantes para que os beneficiários consigam demonstrar os seus gastos com o plano de saúde com sucesso. Consulte as principais perguntas e respostas sobre o IR 2022.

Documentos exclusivamente digitais
Alinhado às melhores práticas de mercado, e com o objetivo de contribuir com o meio ambiente em prol de uma sociedade mais sustentável, a partir deste ano o acesso ao documento será exclusivamente digital. Caso as dificuldades persistam, entre em contato com a nossa central de atendimento 24h pelo telefone 0800 728 3372 ou via mensagem de texto por WhatsApp (11) 96474-0011 (opção 13 do menu).

Comprovante para profissionais ou instituições de saúde da rede credenciada
O informe para declaração de imposto de renda dos credenciados - médicos, dentistas, hospitais e demais profissionais e instituições de saúde que atendem nossos beneficiários - também já está disponível. Basta acessar o endereço ir.petrobras.com.br, preencher o ano e o identificador (CPF ou CNPJ) e selecionar a opção “enviar”. Os credenciados poderão fazer o download do documento em PDF, que também conterá duas páginas: uma com informações sobre a Petrobrás e outra com os dados Saúde Petrobrás.

Compartilhe esta notícia com seus colegas. E lembre-se: 29/04 é o prazo final da declaração, então anote na agenda e se programe para não deixar para a última hora.

Fonte: Saúde Petrobrás