DAP promove palestra sobre como está a vida dos aposentados após o equacionamento da Petros e a covid-19

Dias 30 e 31 de março

Nos dias 30 e 31 de março, a psicóloga do Sindipetro Litoral Paulista, Marcella Moretti Tegani. O tema da palestra será “Como está a vida dos aposentados da categoria petroleira e como podem melhorar a qualidade de vida após o equacionamento da Petros e a covid-19”.

Como psicóloga do Sindipetro-LP, Marcella tem recebido nos últimos anos diversos casos de petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas, que enfrentam algumas dificuldades financeiras causadas pelo Plano de Equacionamento da Petros (PED), e que  sofreram algum abalo emocional em decorrência da pandemia do coronavírus, que além de obrigar a todos ao confinamento para manter o distanciamento social e conter a pandemia, causou perdas de entes queridos, vítimas da doença, além de ter causado desemprego em diversas família, fazendo com que muitos aposentados e pensionistas assumissem as despesas das casas de seus filhos e netos. O evento em São Sebastião começa a partir das 14h, na subsede. Em Santos, a atividade será às 10h.

O encontro será presencial e por videoconferência, através do Microsoft Teams. Para acompanhar online, acesse o link: https://tinyurl.com/5ehuf6t5. A reunião é uma iniciativa do Departamento de Aposentados e Pensionistas que busca estabelecer uma melhor comunicação sobre os principais temas que afligem os aposentados e pensionistas da nossa categoria. Na ocasião nosso jurídico e os dirigentes do Sindipetro-LP irão esclarecer dúvidas sobre Petros, AMS, acordo coletivo de 2022 e outros assuntos ligados à categoria. Vale destacar que serão adotados todos os protocolos sanitários de segurança e que o uso de máscara é imprescindível.

Após o evento, o Sindipetro-LP irá oferecer um coffe break para os participantes.
Anote na agenda e participe da atividade!