Semana da Diretoria começa com muito trabalho de base e termina com o Congresso Paulista da FNP

De 28 de março a 02 de abril

A semana da diretoria começou com novos desafios. Os representantes do Sindicato estiveram reunidos com a associação dos trabalhadores desempregados de São José dos Campos. No mesmo dia a Diretoria esteve reunida para deliberar sobre as demandas da categoria.

A terça-feira foi reservada pela diretora para reuniões com a FNP e de posse da nova Gestão da CIPA 2022 da UTE-CBT. Na subsede, em São Sebastião, os dirigentes promoveram curso de cipa para os trabalhadores. No mesmo dia estiveram presentes também na reunião de Início da Campanha de Monitoramento de Nafta PCR/Benzeno do Terminal de Cubatão.

Os dirigentes liberados do Sindicato têm agenda fixa toda semana. As reuniões com o Grupo de Trabalho do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista acontecem às quintas-feiras e o GT Comunicação - Contra a Privatização da Petrobrás acontecem todas as terças e quintas- feiras. A reunião com o setor de Comunicação da FNP e de discussão da AMS com os Cabeças Brancas fazem parte dos compromissos da semana.

A quarta-feira (30) foi dia da reunião mensal de aposentados e pensionistas na subsede, em São Sebastião. Os encontros acontecem toda última quarta-feira do mês sempre às 14h e servem para esclarecer duvidas sobre a AMS, Petros e assuntos ligados à categoria. O coordenador do Sindicato, Fábio Melo, participou de entrevista na Rádio Antena 8. Em pauta, o preço dos combustíveis e gás de cozinha, direito dos trabalhadores e Petrobrás e a sua importância estratégica. A metade da semana também foi dedicada a participar do seminário Petrobrás não é problema, Petrobrás é solução. Além disso, os dirigentes também participaram das reuniões com os gestores do Terminal da Alemoa, em Santos, para tratar sobre ofícios enviados para a unidade e com os getebistas do Tebar, em Caraguatatuba.

Nesta semana, a diretoria esteve de terça e quinta-feira no Aeroporto de Jacarepaguá, conversando com os petroleiros no embarque para as plataformas para dialogar sobre o Congresso Paulista da FNP e os desafios do ACT. No início da tarde os dirigentes do Sindipetro-LP também se reuniram com os membros da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) para alinhar a diretoria frente aos embates diários.

Na quinta-feira (28) foi a vez dos aposentados e pensionistas da sede, em Santos, participarem da reunião mensal com os representantes do Sindicato e com o advogado do Sindipetro, Dr. Marcus Coelho.  Na oportunidade a psicóloga do Sindicato, Marcella Moretti, As reuniões na sede acontecem sempre na última quinta-feira de cada mês, às 10h. Outra reunião que ocorreu foi a do fórum em defesa dos participantes da Petros/AMS e com os trabalhadores da COMAU. A assembleia de prestação de contas aconteceu no final do dia na sede, subsede e por videoconferência.

A sexta, mesmo chuvosa, é o início do Congresso Paulista da FNP que acontece em São José dos Campos e prossegue até amanhã. O encontro, que reúne petroleiros da base do Litoral Paulista e de São José dos Campos, será um importante fórum de discussões sobre os rumos da categoria.