Receita prorroga prazo, mas Sindicato orienta que associados (as) agendem declaração o quanto antes

Entrega do IR

A secretaria da Receita Federal implementou, por meio da instrução normativa, nesta terça-feira (05) a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Com isso, o prazo para a entrega da declaração de 2021 passa de 29 de abril para 31 de maio.

Mesmo diante da notícia da extensão do prazo em 31 dias o Sindipetro-LP orienta os associados (as) que continuem a agendar atendimento para a declaração do Imposto de Renda. O objetivo é que os associados (as) não deixem para a última hora. Com a prorrogação, o atendimento na sede, em Santos, e subsede, em São Sebastião, será alterado.

O horário de atendimento na sede, em Santos, permanece igual até o dia 14 de abril. Após a data, serão todas as terças e quintas das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos seguintes dias: 19, 26 e 28 de abril, 03,05, 10 e 12 de maio. No período de 16 a 31 de maio o serviço será feito diariamente.

Na subsede, em São Sebastião, no mês de abril a agenda é de segunda a sexta-feira das 9h às 12h. No mês de maio haverá atendimento, das 9h às 12h, todos os dias com exceção das quintas-feiras.

Como agendar?
O atendimento na sede, em Santos, é feito por meio eletrônico ou presencial. A preferência é que o associado ou associado encaminhe a documentação via e-mail irpf@sindipetrosantos.com.br ou  whatsapp e agende um horário para falar ao telefone com o contador. O horário de atendimento na sede, em Santos em março será todas as terças e quintas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Em abril, o atendimento será diário. O telefone da sede é (13) 3202 1100 e o horário de funcionamento da recepção é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No Litoral Norte, para atendimento, independente da forma, também é necessário agendar horário de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h pelos telefones (12) 3892-1484 ou 3892-5155.  O envio da documentação pode ser feito através do e-mail soniacontabil@hotmail.com ou via whatsapp.

Vale ratificar que os contadores não estão autorizados a fazer qualquer tipo de esclarecimento ou orientação para os associados (as) que não farão a declaração do IR no sindicato ou que fizeram em particular.

O prazo para restituição continua sendo o mesmo e por isso, o contribuinte que entrega antes tende a receber primeiro nos primeiros lotes que começam a ser pagos no dia 31 de maio.