Sindipetro-LP disponibiliza na sede tratamento odontológico gratuito em clínica geral e endodontia

Sócios e dependentes habilitados

Um dos serviços de saúde mais antigos oferecidos gratuitamente aos associados (as) e dependentes habilitados (as) do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista é o de odontologia. Os procedimentos odontológicos envolvem desde orientações sobre saúde bucal, limpeza a radiografias periapicais, mapeamento de fístula e incisão e drenagem abcessos. O atendimento é feito na sede do Sindicato, em Santos. No ambulatório, são realizados serviços odontológicos em adolescentes, adultos e idosos. Atualmente são atendidos cerca de 50 pacientes/mês.

As consultas são realizadas pela Dra. Marta Cristina C. F. de Freitas que conta com 22 anos de experiência na área. A profissional é formada pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) e é  especializada em endodontia  pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Santos.

No atendimento a profissional vai preencher uma ficha de protocolo que indicará o tipo de tratamento que o paciente vai receber.  A dentista é responsável ??por iniciar o atendimento odontológico e realizar exames clínicos adequados para diagnosticar alterações na estrutura da cavidade oral e anexos e desenvolver um plano de tratamento odontológico ideal.

O nosso ambulatório odontológico oferece diversos tratamentos como, por exemplo, situações de rotina, não emergenciais, como restaurações, raspagem de tártaro, curativos em geral, profilaxia com pedra pomes e pasta profilática e aplicação de flúor. São oferecidos também atendimentos em nas áreas de dentística (restaurações), Endodontia (tratamento de canal), ajuste oclusal em dentes naturais ou restaurações de resina, cimentações de coroas em bom estado clínico (que utilizem cimento de zinco) e emergências.

Vale destacar, que todos os aparelhos e o espaço são higienizados entre os atendimentos para garantir a segurança dos pacientes. O setor conta com material de excelente qualidade para o atendimento odontológico clínico e preventivo.

A boca desempenha funções importantes que afetam a saúde de todo o organismo. Além de desempenhar um papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade em que o corpo humano entra em contato direto com o meio ambiente, servindo como porta de entrada para bactérias e outros micróbios nocivos à saúde. Por isso, é importante manter a saúde bucal em dia e fazer visitas periódicas ao dentista.

O horário de atendimento é as segundas e quartas das 14h às 18h, às terças das 8 às 12h e das 14h às 18h e as quintas-feiras das 8h às 12h. Para ter acesso aos procedimentos odontológicos, é necessário agendar pelo telefone (13) 3202 1100.