Diretoria do Sindipetro-LP se reúne com o Ministério Público do Trabalho para tratar do projeto Ouro Negro

Bacia de Santos

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista esteve reunida nesta quinta-feira (28) com os membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para tratar do projeto Ouro Negro, regional Bacia de Santos. A oportunidade serviu para discutir a situação das plataformas da Bacia de Santos. Dentre os diversos pontos levantados vale destacar as estruturas das embarcações, SMS segurança, meio ambiente e saúde.

A Operação Ouro Negro realiza ações de inspeção, fiscalização e auditoria em plataformas Offshore de exploração e produção de petróleo e gás natural que atuam em águas nacionais. O trabalho conjunto da Operação Ouro Negro serve para manter e reforçar ações que têm o objetivo de promover cuidados relacionados aos direitos e à saúde do trabalhador, à vigilância sanitária e ao meio ambiente.