Semana da Diretoria começa com reunião sobre efetivo e termina com Congresso Nacional

De 25 a 1º de maio

A semana da Diretoria do Sindipetro-LP foi permeada por várias reuniões, muito trabalho de base e congresso da categoria que irá nortear as negociações de ACT.

Na segunda-feira (25) a agenda dos dirigentes esteve lotada de reuniões. No total foram quatro reuniões - a primeira com os membros da FNP para tratar sobre o Fórum de efetivo, com os dirigentes do Dap e o advogado do Sindipetro-LP, reunião quinzenal dos dirigentes do Sindicato e com o RH da RPBC.

Na terça-feira (26) foi dia de panfletagem na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE-EZR e no Terminal de Pilões, em Cubatão.  A Diretoria do Sindipetro-LP esteve reunida com a Diretoria da FNP para tratar do congresso nacional e das demandas das bases da federação. No início da noite os dirigentes estiveram presentes na posse da nova Diretoria do Clube Cepe Santos 2004. Na terça também foi dia de iniciar mais uma jornada de trabalho de base no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A tarefa acontece todas as semanas e seguem de terça a quinta-feira. No local embarcam os petroleiros das plataformas abrangidas pelo Sindipetro-LP.

Na manhã da quarta-feira (27) os diretores estiveram com os trabalhadores do Terminal da Alemoa, em Santos. Em pauta, efetivo operacional e segurança das operações. Como já é de praxe toda última quarta-feira do mês acontece a reunião de aposentados e pensionistas na subsede, em São Sebastião. O advogado do Sindipetro-LP, Dr. Marcus Coelho, esteve presente falando sobre Petros, AMS e processos jurídicos. O coordenador do Departamento de Aposentados e Pensionistas, Marcelo Santos, também esteve tratando sobre temas ligados à categoria como, por exemplo, a Campanha Salarial e ACT. Na sede, em Santos, aconteceu o primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe para sócios e dependentes habilitados. O dia encerrou com a reunião com o Grupo de Trabalho do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista, sobre futuras ações conjuntas.

As atividades da semana continuaram nas bases do Sindipetro-LP. A manhã de quinta-feira (28) começou com panfletagem e conversa com os trabalhadores da RPBC e UTE-EZR, em Cubatão, e com os embarcados no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Além disso, teve início o XIII Congresso da FNP que acontece até domingo. A programação do evento pode ser consultada clicando aqui. O Sindipetro também esteve reunido com representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) para fazer parte do projeto Ouro Negro, regional Bacia de Santos,  trabalho de coordenado de fiscalização das atividades petrolíferas.