Vacinação contra a gripe segue para etapa final na sede, em Santos, e delegacia sindical, em Caraguatatuba

Se cuida!

A campanha de vacinação contra a gripe segue para etapa final na sede, em Santos, e na Delegacia Sindical, em Caraguatuba. A dose da vacina custa ao associado e dependentes habilitado R$ 35. Os dependentes regularmente habilitados são os  pais, cônjuge, filhos menores de 21 anos ou até 24 anos se estiver cursando a faculdade e/ou filhos inválidos. O pagamento deverá ser feito somente em espécie.

Na sede, em Santos, a vacinação acontece no dia 17 de maio das 10h às 12h e das 14h às 17h.  Devido à dificuldade de alguns petroleiros da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes de virem até o Sindipetro, será possível tomar a dose da vacina contra a gripe na clínica Mar Saúde, até o dia 27 de maio. Para isso, é preciso passar na sede pagar a dose, ir até a clínica e levar o comprovante até o local. O atendimento é por ordem de chegada. Vale lembrar, que sem o comprovante não há a possibilidade de receber a imunização. O horário de funcionamento da Mar Saúde é de segunda sexta-feira das 9h às 18h. A Clínica fica na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 547 - Ponta da Praia, Santos. O telefone para contato é (13) 3272-5252.

No dia 18 de maio (quarta-feira) a campanha acontece na Delegacia Sindical, em Caraguatatuba, no período das 12h às 17h.

É importante ressaltar que depois que acabarem as doses ou o período da campanha não haverá mais vacinação fornecida pelo Sindipetro-LP. Por isso, não perca tempo e venha se imunizar.

Os vouchersa das doses podem ser comprados antecipadamente no Sindicato. A sede do Sindipetro-LP fica na Avenida Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias, em Santos. A subsede em São Sebastião fica na Avenida Auta Pinder, 218, Centro, São Sebastião. A Delegacia Sindical está localiza na Avenida Rio Branco, nº 1.155 - sala 03 – Indaiá, Caraguatatuba.

Covid-19
É importante deixar claro que a vacina quadrivalente não imuniza as pessoas contra o coronavírus e suas variantes.  Ela atua contra a influenza. Segundo o Ministério da Saúde, a proteção ao sistema imunológico, que é promovida pela vacinação, é o método mais eficaz para a prevenção de doenças infecciosas.

A imunização também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19 e é importante para evitar a contaminação com outros vírus potencialmente perigosos.

A vacinação ainda diminui o risco de infecção dupla (gripe e o coronavírus) que aumenta o risco de complicações.