Reuniões, cursos, conversa com a comunidade sobre reforma trabalhista e outras atividades da diretoria

Semana de 16 a 20 de maio

A semana da diretoria do Sindipetro-LP começou (segunda-feira, 16) com reunião entre FNP, FUP e TAG/Angie sobre acordo coletivo nacional. Mais tarde, à noite, a diretoria do Sindipetro-LP esteve na Alemoa, conversando com o grupo 3 do terminal sobre ACT e problemas na unidade.

Na terça-feira (17), os diretores Marcelo Juvenal e Marcelo Lima estiveram no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para conversar com os petroleiros no embarque e desembarque para as plataformas de petróleo da Petrobrás abrangidas pelo Litoral Paulista. O plantão em Jacarepaguá é de terça a quinta-feira, quando a diretoria tira dúvidas e ouve as demandas dos trabalhadores, reclamações e afins, que serão discutidas em reuniões com a empresa. *Nesta semana, excepcionalmente, não houve plantão na quarta-feira devido a participação dos diretores em um curso na Fiocruz.*

Na quarta-feira (18), o coordenador geral do Sindipetro-LP, Fabio Mello, em um bate-papo na Rádio RBA Atual, falou sobre os preços dos combustíveis, causados pela paridade de preço de importação (PPI) e sobre a importância da Petrobrás para os Brasileiros. Em pauta também, baixo efetivo operacional e seus impactos na segurança da unidade e trabalhadores, ACT dos petroleiros e as principais reivindicações.

Seguindo a agenda da semana, os diretores Marcelo Lima e Juvenal participaram do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Fiocruz.

A diretoria teve ainda reunião com o Grupo de Trabalho do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista e reunião com a Gestão 2022 da CIPA da UTE Euzébio Rocha.

Na quinta-feira (19) foi dia de mais reuniões, começando com reunião de Comunicação com a FNP e do fórum em defesa dos participantes da Petros/AMS. Em Caraguatatuba, a diretoria teve reunião da Comissão Local de SMS da UTGCA. No mesmo dia, a diretoria se reuniu com a frente sindical Classista, para tratar sobre assuntos em comum, em defesa dos trabalhadores.

Nesta sexta-feira (20), a diretoria participa da assembleia dos trabalhadores da Construção Civil, em Cubatão e de reunião com os moradores da Zona Noroeste, no CEU, em Santos, sobre os impactos da reforma trabalhista na vida do trabalhador brasileiro.

Estamos mobilizados!