RH ignora ofício da FNP com pleito sobre possibilidade de teletrabalho permanente para PCDs

44 dias

Seguindo uma incompreensível prática de interdição do diálogo, o RH da gestão de Bolsonaro vem há semanas ignorando um ofício enviado pela FNP em 18/04, que faz um pleito simples para que seja facultado aos Petroleiros PCD (Pessoas com deficiência) ou pais de PCD a opção por teletrabalho permanente.

O pedido se dá sob fortes argumentos que demonstraram melhorias significativas no conforto, bem-estar e produtividade de muitos destes petroleiros, no período pandêmico, quando adotada essa modalidade. Além disso, o ofício também solicita a realização de uma reunião para que sejam apresentados os argumentos em detalhe, com relatos de experiências vividas por esses trabalhadores.

Na matéria divulgada na ocasião ainda é sublinhado que essas pessoas têm risco bastante elevado de infecção e evolução mais grave da covid, quando comparadas com pessoas fora do grupo.

A situação de descaso é ainda agravada pelo fato do grupo mobilzado ter estabelecido diálogo diretamente com o RH entre novembro do ano passado e abril deste ano, quando o grupo recebeu o retorno que deveria retornar ao presencial junto com os demais empregados.

É inaceitável a incapacidade de escutar demandas da categoria, sobretudo vindo do RH, um setor que deveria ter a responsabilidade de buscar harmonizar relações de trabalho. Principalmente sobre esta temática tão importante, que envolve responsabilidade social e respeito a seres humanos em condições especiais.

A FNP buscou reiterar a demanda por outros canais, sem sucesso até agora, e faz um apelo para que os Petroleiros PCD sejam ouvidos!

Fonte: FNP