Brigada Petroleira em Brasília, FUP e FNP realizam reunião com lideranças do PT para falar sobre privatização

Terceiro dia

No terceiro dia da Brigada Petroleira em Brasília, FUP e FNP realizaram reunião com lideranças do PT. O objetivo da iniciativa é conscientizar deputados, senadores e assessores parlamentares sobre o plano de privatização da Petrobrás, que está em curso por Bolsonaro e seus aliados.

Ainda nesta quinta-feira (09/06), as federações participaram do seminário da Federação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Fentect) para articular uma luta conjunta contra a privatização de estatais.

As duas federações chegaram na capital do Brasil nesta terça-feira (07/06). Desde de então, elas percorrem os gabinetes parlamentares para realizarem as conversas.

Segundo dia em Brasília
FUP e FNP tiveram reunião com trabalhadores dos Correios e da Eletrobras.

Assista ao vídeo e saiba tudo o que aconteceu no 2º dia de atividade em Brasília:

Primeiro dia em Brasília
As federações conversaram com lideranças políticas.

Próxima semana
13/06 - 15h : Reunião semipresencial com assessoria do PT no senado;

14/06 - 08h: Reunião virtual com os senadores do PT e do PSB;

14/06 - 09h30min: Reunião de alinhamento para divisão dos trabalhos da brigada na liderança do PT no senado, de agora em diante.

Calendário de Lutas Unificado - FUP/FNP/CNE/OUTROS

13/06: Grande ato Nacional em Defesa da Eletrobras;
14/06: Ocupa Brasília

- 13h concentração no Anexo II.

- 14h ato no Nereu Ramos defesa das Estatais.

- 16h marcha para o MEC.

- 17h30 ato em frente ao MEC, com falas e shows de Maracatu, DJ e do hip hop Brasiliense GOG.

15/06 - 09h30: Reunião alinhamento e divisão dos trabalhos.

É muito importante que haja engajamento de todas as bases petroleiras nesta luta que irá definir o futuro da categoria. Por isso, curtam e compartilhem as notícias e vídeos!

Fonte: FNP