Campanha beneficia famílias da Associação dos Desempregados de Cubatão com doação de cestas básicas

Seja solidário

A Frente Operária Solidária, encabeçada pelo Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, beneficiou novas famílias carentes com a distribuição de cestas básicas. Dessa vez, a Associação dos Trabalhadores Desempregados de Cubatão, através do coordenador, Ronaldo Araújo Queiroz, recebeu a doação de alimentos nesta quarta-feira (15) na sede da entidade.

O trabalho da Frente Solidária tem sido de suma importância já que o país atravessa uma crise econômica sem precedentes e a questão da fome se tornou calamidade. No Brasil existem 33,1 milhões de pessoas passando fome. Os dados são do 2º Inquérito Nacional Sobre Insegurança Alimentar, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN). O número de brasileiros famintos dobrou em dois anos de pandemia. O país recuou ao patamar da década de 1990. A população faz fila para comprar osso. Em contrapartida, as medidas feitas pelo governo são insuficientes e por isso, inciativas como da Frente Solidária Operária e do Sindipetro-LP  devem receber apoio.

No mês de junho e julho além de alimentos também está sendo feita arrecadação de roupas, sapatos, meias, toucas, cobertores limpos e em boas condições, tudo o que possa aliviar o frio da população em situação de vulnerabilidade.

Para fazer parte da campanha pedimos que sejam enviadas cestas básicas prontas para facilitar a logística e entrega. As doações dos alimentos e roupas podem ser feitas na sede, em Santos, de segunda a sexta das 8h às 18h, em nossa portaria. A sede do Sindipetro-LP está localizada a Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias, em Santos. No Litoral Norte, as doações podem ser feitas de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e as sextas das 8h às 12h e das 13h às 17h. A subsede está localizada à Rua Auta Pinder, nº 218, Centro, em São Sebastião. As doações também podem ser feitas através da conta corrente da Caixa Econômica Federal - agência 0345 - operação 003 - conta 00404284-1, pelo pix sindipetrosolidario@gmail.com ou do QRCODE abaixo. Vale destacar que a campanha de alimentos é permanente.

Faça parte dessa ação social, doe! Juntos somos mais fortes!