Gastos com passagens aéreas canceladas por ingerência da empresa devem ser denunciados ao Jurídico

Atenção, embarcados!

Os problemas dos embarcados do Litoral Paulista se tornaram uma barragem com alto risco de rompimento. A cada dia o número de denúncias aumenta. O problema da falta de aeronaves é um deles. A realidade é que infelizmente a gestão da Petrobrás está focando nos interesses que convém e não da força de trabalho. Prova disso, é que os gestores disponibilizam cinco voos em uma plataforma que estão em parada de manutenção, mas outras unidades deixam os trabalhadores por mais de 20 dias embarcados conforme denunciamos anteriormente.

O pior disso tudo é que não se responsabiliza pela “irresponsabilidade” já que muitos perdem viagens compradas que seriam usadas no período da folga e limitam o direito de "ir e vir" dos trabalhadores já que estes ficam à disposição da empresa. Diante disso, o Sindicato orienta que os petroleiros prejudicados denunciem pleiteando o ressarcimento dos valores perdidos. Para formalizar a denúncia devem ser enviados os comprovantes de pagamento das passagens e cópia da frequência no e-mail coelhoadvogados@coelhoadvogados.adv.br e no campo assunto colocar “ressarcimento viagens”.

Segundo levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o preço das passagens aéreas aumentou quase 70% em apenas um ano. Isso, Por isso, a  gestão da Petrobrás tem que arcar com esses custos já que é obrigação dela fornecer transporte para os trabalhadores. Afora isso, com o custo de vida nas “alturas” qualquer valor faz muita falta no orçamento de qualquer família.

A Diretoria do Sindicato já fez denúncia junto ao MPT sobre o problema de desembarque das plataformas e de outras demandas que infelizmente fazem parte da rotina das unidades offshore e que após inúmeras tentativas de negociação foram negadas. Com essa medida, o Sindipetro proteger a saúde e segurança dos petroleiros conduta que deveria ser a principal bandeira do alto escalão da empresa cuja maior riqueza é a força de trabalho porque sem ela não há Petrobrás.