Sindipetro-LP solicita reunião com gerência da RPBC, frente anúncio de implantação do turno de 8 horas

Liminar garante turno de 12 horas

O Sindipetro-LP recebeu um comunicado da gerência da RPBC, informando que até o dia 25 de julho estará implantando a tabela de turno de oito horas, com escala de 3x2 (três dias de trabalho e dois de folga). Diante desse anúncio, a diretoria do Sindipetro-LP solicitou (veja o ofício aqui) uma reunião de urgência, para tratar do assunto, pois é de conhecimento da própria empresa a decisão judicial que favorece a escolha dos trabalhadores pelo turno de 12 horas, sem abrir mão do passivo.

Para o sindicato, a decisão da gerência da refinaria é arbitrária e será preciso envolver o jurídico de ambos os lados para resolver o impasse. Caso a empresa não aceite negociar e se for necessário, mobilizaremos a categoria para fazer valer a decisão dos trabalhadores.