17ª edição do Festival da Tainha & Pescados Caiçaras é atração no final de semana em Caraguatatuba

De 7 a 10 de junho

Dos dias 7 a 10 de julho, acontece em Caraguatatuba a 17ª edição do ‘Festival da Tainha & Pescados Caiçaras’. O evento será no Entreposto de Pesca do Porto Novo, na região sul do município, a partir das 17h. Neste ano o Sindipetro-LP é convidado a participar do espaço reservado à Rádio Antena 8 FM, que vai cobrir o evento.

O evento traz uma programação que reúne cultura, gastronomia, música, artesanato e outros atrativos.

Nesta edição, a festa espera comercializar mais de 15 toneladas de peixes nas mais variadas receitas e in natura. O público poderá degustar pratos já tradicionais como as tainhas espalmada (aberta) e recheada, além de pastel de camarão, porção de cação e outras opções gastronômicas. As iguarias serão vendidas a preços que variam entre R$ 7 e 80.

A atração será animada por artistas e bandas locais, começando na quinta-feira (7) com a apresentação do grupo Maracatu Odé da Mata, às 17h. Em seguida, tem o sertanejo de Wany Oliveira e do Zé Andrade. Na sexta-feira, a agenda musical tem início às 12h com Cesar Nanico, tendo ainda Pacelli, Ed Junior, Samba 5 e o grupo US’KARAS.

O fim de semana soma mais nove atrações, sempre a partir das 12h. O sábado (9) começa ao som do Duo FM, Lua & Rodrigo, Thykinho Solo, Iris Manz, Cristiano Fragoso. Já no domingo (10), a festa tem Samamba Brasil, Anderson Coelho in Trio e as bandas Luacaiana e Conexão Túnel do Tempo.

As barracas, boxes e estandes funcionarão na quinta-feira (7), das 18h às 22h, na sexta e sábado (8 e 9), das 12h às 22h e, no domingo (10), das 12h às 20h. O evento é organizado entre a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e Associação dos Pescadores da Zona Sul de Caraguatatuba (Assopazca), com apoio do Conselho de Turismo (Comtur).

Para quem é do Litoral Norte ou estiver de passeio em Caraguatatuba está aí uma boa oportunidade para degustar um bom prato, com tempero tradicional da região e ajudar o comércio local.