Supersalários vão na contramão das mentiras que sustentam plano de privatização da Petrobrás

Fake

De acordo com uma publicação do senador Alessandro Vieira (Cidadania), em suas redes sociais, um levantamento feito pelo Ministério da Economia mostra que diretores, executivos e altos gestores de empresas estatais tem remuneração elevada em comparação a outros. Segundo a publicação do parlamentar, a Petrobrás é a campeã em supersalários. Ele cita como exemplo uma reportagem, onde um diretor executivo recebeu remuneração anual média de 2,9 milhões.

Essas informações jogam por terra os argumentos fantasiosos que sempre são usados para sustentar a tese de privatização da estatal, dos lucros e seus funcionários, no que diz respeito tanto ao quantitativo, quanto aos salários. Tais argumentos usados, normalmente, servem para difamar a empresa e seus funcionários, assim como atingir o objetivo maior, que é o desmonte da mesma, objetivando lucros e ações.

Neste primeiro trimestre, a Petrobrás aprovou distribuição de R$ 48,5 bilhões aos acionistas e propôs reajuste salarial abaixo da inflação aos seus trabalhadores. Esse é um tema urgente para o Brasil para os trabalhadores. Não bastasse a gestão federal do atual governo, que corta direitos e promove demissões em massa, os trabalhadores da Petrobras não podem ser alvo de um sistema de comunicação controlado pela mercado financeiro, que propaga um ideário que criminaliza a categoria e defende a entrega de recursos do nosso país.

Fonte:  Sindipetro AL/SE