Ato em Brasília, reuniões sobre ACT com a FNP e Petrobrás, perícias e outras atividades da agenda da diretoria

Semana de 11 a 15 de julho

A semana da diretoria começou com caravana dos petroleiros da Baixada Santista e Litoral Norte para Brasília, para um grande ato em Defesa das Empresas Estatais, que ocorreria no dia seguinte, no auditório Nereu Ramos.

Mesmo com parte da diretoria na caravana, os compromissos seguiram sendo cumpridos. Dentre eles, a diretoria participou de reunião sobre o Turno Ininterrupto de Revezamento (TIR) de 12 horas com o RH da RPBC. Saiba mais sobre a reunião no link: https://tinyurl.com/2p8vrcyh

Na terça-feira (12), após percorrerem mais de mil quilômetros até Brasília, a caravana do LP, com petroleiros e petroleiras da ativa, aposentados, pensionistas, e estudantes, estiverem reunidos no ato em Defesa da Petrobrás e das empresas estatais. O ato foi um marco da luta da categoria, reunindo dezenas de políticos e centenas de trabalhadores preocupados com as privatizações, buscando unir forças para barrar mais esse ataque a soberania do país. Saiba mais acessando o link https://tinyurl.com/2p8mu72h

A diretoria participou também na terça da reunião com a FNP, sobre acordo coletivo e outras pautas e de audiência da ação de PPP da Plataforma P-69.

Devido ao ato em Brasília, excepcionalmente nesta semana não houve plantão no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Ainda em Brasília, após o ato em defesa das estatais, os diretores Adaedson Costa e Gilberto da Conceição participaram do Seminário com as minorias, na Câmara em Brasília. A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) permanece em Brasília cumprindo a agenda da Brigada Petroleira. A brigada visitou senadores e deputados para entregar o Dossiê “Petrobrás para os brasileiros”.

O estudo foi produzido pelo Observatório Social da Petrobrás (OSP) e traz uma compilação de dados inédita que comprova os efeitos desastrosos que a política do PPI (Preço de Paridade de Importação) e da privatização da empresa estão trazendo para o país. Confira aqui a íntegra do Dossiê.

Em nova reunião realizada nesta quinta-feira (14), com a Petrobrás, a FNP cobrou da gestão da empresa envolvida na negociação do ACT uma proposta que contemple a pauta da categoria petroleira. O recado das assembleias, que rejeitaram quase por unanimidade a proposta da empresa, foi claro: é hora de reconquistar direitos! Saiba mais acessando: https://tinyurl.com/2p8wh8d7

A diretoria teve ainda reunião de Comunicação da FNP e perícia de aposentadoria especial de trabalhadores da RPBC.

À tarde, a diretoria participou de reunião do Fórum Equacionamento Petros/AMS e de reunião com associações de aposentados.

Nesta sexta (15), as diretorias do Sindipetro-LP, Sindipetros São José dos Campos e Unificado, se reuniram para definir estratégias e ações de luta em conjunto,  contra a imposição da tabela de turno 3x2. Em breve divulgaremos mais informações sobre mobilizações que a empresa quer aplicar nas unidades a partir do dia 25. A diretoria teve ainda reunião com o RH da UTGCA; e reunião com os diretores liberados sobe o TIR d e12 horas e outras demandas.

Seguimos na luta, mobilizados!