Subsede chega aos 37 anos de fundação atendendo demandas e oferecendo serviços no Litoral Norte

São Sebastião e Caraguatatuba

Em 20 de julho de 1985 foi inaugurada a subsede do Sindipetro-LP no Litoral Norte, em São Sebastião. A Entidade nasceu com a responsabilidade de representar a base que surgia, a partir da década de 70, com a operação do maior terminal aquaviário da América Latina: o Terminal Almirante Barroso (Tebar). Esse foi o primeiro passo do Sindipetro-LP rumo à ampliação de sua representatividade, anteriormente restrita a Cubatão.

O Tebar teve papel fundamental na greve nacional que aconteceu em 1986. Foi na greve nacional contra o arrocho salarial, que os petroleiros do terminal sustentaram uma paralisação de 12 horas, desconectando os mangotes dos navios atracados e suspendendo o bombeamento de petróleo para os tanques.

Atualmente, a subsede abriga também os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em Caraguatatuba, inaugurada em 10 de abril de 2011. A UTGCA apresenta capacidade total de processamento diário de 20 milhões de m³ de gás natural proveniente da área do pré-sal da Bacia de Santos.

O prédio conta com instalações que contemplam o atendimento aos sócios, Departamento Jurídico, Departamento de Aposentados e Pensionistas, ambulatório médico, aluguel de quadra de futebol society, aulas de pilates e ioga, serviço de imposto de renda, convênio com o Tebar Esporte Clube e auditório para 132 pessoas.