Sindipetro-LP repudia demissão da oficial de Justiça e dirigente do Sintrajud, Beatriz Massariol, pelo TRF-3

Nota de repúdio

O Sindipetro Litoral Paulista (Sindipetro-LP) manifesta aqui repúdio à demissão de Beatriz Massariol, oficial de justiça e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud).

A demissão foi proferida no último dia 18 de julho, pela presidente do TRF-3, que decidiu pela demissão desconsiderando os problemas de saúde da oficial. O Sindipetro-LP defende a reintegração imediata de Beatriz, que por 26 anos contribuiu na Justiça Federal e dedicava anos de sua vida privada e profissional à categoria do judiciário, sendo uma combativa diretora e se colocando à frente da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

O Sindipetro-LP concorda com o Sintrajud, quando diz em sua nota de repúdio (veja aqui) que a decisão da desembargadora, além de ser absurda, “ignorou os agravos à saúde de Beatriz, diretamente relacionados à gestão e às condições de trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni)”. A presidente do tribunal sequer considerou o parecer da comissão processante, contrário à demissão, revelando ainda uma postura antissindical e de perseguição política à Beatriz, que integrou a diretoria de base do Sintrajud e a diretoria da associação dos oficiais de justiça.

De acordo com o Sintrajud, o pedido de reconsideração da demissão foi protocolado na segunda-feira (18) e uma campanha pela reintegração de Beatriz já está sendo construída em conjunto com outros sindicatos e entidades de todo o país.

O Sindipetro-LP defende a reintegração imediata da oficial de justiça Beatriz Massariol, e dará todo apoio político possível para que isso ocorra, se colocando também à disposição para mobilizações conjuntas contra mais esse ataque às representações sindicais e em defesa da autonomia política e militante dos trabalhadores.